Por Katia Ouang

Há tempos que eu não fazia um passeio com as meninas que curtisse tanto e que valesse um post especial!

E com as férias chegando, acho que vale qualquer dica para aproveitar o dia com nossos pequenos em um lugar que seja gostoso.

E hoje é sobre o Zooparque Itatiba.

Fomos no último feriado conhecer esse Zoo lindo que fica a 100km de São Paulo, perto de Campinas, e que está inserido em uma área enorme de Mata Atlântica com muito verde, trilhas, lagos e mais de 1000 animais! Tudo em um espaço limpo, organizado, e que me surpreendeu de verdade.

Vale a pena pegar o carro em um dia ensolarado e aproveitar para passear o dia todo.

Além de ver todos os animais principais de um zoológico e muitos outros, o trajeto é super agradável pois fica todo em  meio a árvores lindas e bem cuidadas. Em nenhum momento o passeio se tornou cansativo, pois a cada animal  surgia uma paisagem nova e diferente.

O Zoo tem um circuito para ver os bichos onde você segue a trilha por um caminho só. O que achei bom,  pois quando você pode escolher por onde ir  sempre acaba na duvida ou perdendo alguma atração. Nesse caminho você passa por todos os bichos e não perde nada.

 

As grades ficam próximas ao caminho, então é possivel ver tudo bem de perto e curtir cada bichinho.

Não é um passeio que indico para crianças em carrinho , pois como o parque não é asfaltado e tem muitas subidas e descidas, dificulta um pouco para quem está empurrando. Mesmo assim para quem quiser arriscar, vale a visita… e a ginástica!

Almoçamos no restaurante principal por kilo, tinha uma comidinha bem gostosa e variada, achei bem ok. Para quem quiser fazer um lanche ou apenas comer uma coisinha, tem uma lanchonete no meio do circuito, em frente aos elefantes. E outra lanchonete no inicio ao lado do restaurante onde vende pão de queijo, pastel , sorvete , etc.

O passeio ficou ainda mais completo com o Mini Zoo, uma fazendinha que você pode visitar no inicio ou final do percurso, onde as crianças tem contato direto com os bichinhos como porcos, vaca, bode, tartaruga, galinha, porquinho da india, etc. Podem passar a mão, dar comida e ainda contam com a presença de monitores ótimos falando sobre cada animal. Tem também uma horta com muita variedade para as crianças conhecerem de perto como são plantadas as verduras e legumes. Com certeza um espaço imperdível principalmente para os pequeninos.

 

 

 

E para finalizar, ainda tem um parquinho com mini tirolesa, balanço, labirinto e escorregador.

 

Tudo incluso no valor da entrada que sai R$ 39 adulto, e R$ 19 criança.

Um valor bem justo pelo que oferece.

Adoramos o passeio, e com certeza voltaremos nas férias!

 

 

1

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *