Por Katia Ouang

De volta no tema “ O que me deixa louca na maternidade” , hoje falo de mais algumas coisinhas que acontecem na minha rotina com as meninas e que me enlouquecem na maioria das vezes.

Como as manias e birras oscilam com uma certa velocidade ( ainda bem!), esse assunto sempre voltará por aqui!

Quem está no miolo do furacão do tão falado “terriblo twos” é a Manuela. Tudo é difícil, e ainda complica com ela que é uma fera, e quando cisma com alguma coisa, sai de perto.

A Bruna por outro lado melhorou muito em comportamento. E as birras e malcriação também estão aos poucos diminuindo… Sim, há luz no final do túnel! Não desanimem!

Vamos então aos principais motivos da minha irritação atualmente!

Hora de vestir da ManuelaSe eu achava que tinha problemas com a Bruna, estou em um pesadelo com a Manu. A pequena tem 3 anos e simplesmente não veste nada que não queira. Obviamente já entrou na fase que menina só veste saia e vestido, então shorts e calça nem vale a pena comprar a briga. A Bruna foi igualzinho. Só que com ela tinha negociação. A Manu simplesmente cisma que quer colocar um vestido de lã em pleno verão e não há quem convença ela que vai passar mal de calor.  Ela além de só querer usar saia e vestido,  tem que necessariamente escolher qual vai vestir. Então todo dia é uma guerra, uma gritaria ( sim, ela grita) e ainda endurece o corpo todo se você tenta vestir algo que ela não queira. Dentro desse tópico vale um destaque especial ao sapatos, que ela só usa um douradinho de couro. Nem tente colocar outro que é perder tempo e paciência. Enquanto esse sapato não furar, não vai ter jeito!

Lata de lixo em porta de elevador -Eu não sei se são só as minhas filhas ou de vocês também , mas elas colocam a mão em TODAS latas de lixo que ficam na porta de elevador. Se tiver aquela areia ou pedrinha branca então, aí nem pensa em pedir para não colocar as mãos que só falta  trazerem o balde e a pá para brincar. Fico louca com isso e não consigo fazer elas entenderem que é sujo e nojento.

Não comer pizza – Isso já virou perseguição para mim. A Bruna nunca comeu pizza, não tinha quem conseguisse a convencer de provar. Enquanto isso a Manu desde bebezinha amava. Com 1 ano e meio comia 2 pedaços sozinha! Até que virou tudo ao avesso. Do nada a Bruna experimentou uma pizza e amou (já faz 1 ano), e hoje come quase todos os sabores principais, e a Manu cismou que não gostava mais de pizza! Não come de jeito nenhum. O que me impede de sair com elas para uma pizzaria pois sempre uma das duas não comia. Quer ser mais anti-social do que não comer pizza?!

Chupeta – Esse é um tema que merece um post especial só para ele. Sofri muito na retirada da chupeta da Bruna, e conforme se aproxima para a Manu, parece que cada vez mais ela esta viciada e quer chupar 24hs por dia. É só chegar em casa para ir correndo pegar. Se eu não deixo, não para de chorar. E como eu trabalho em casa, acabo cedendo para ter um pouco de paz. Sei que não é a melhor opção mas também sei que estão com os dias contados, já que meu limite é 4 anos assim como foi para a Bruna.

Imprimir desenho – Vocês já cansaram de ver no meu instagram as meninas desenhando ou pintando. De fato é uma das coisas que as duas mais amam fazer. E eu super estimulo. O problema é que elas passam o dia todo pedindo para eu imprimir algum desenho,  e vira uma eternidade. As duas passam horas olhando a tela até escolher qual elas querem . E é claro que isso sempre acontece quando estou super atrapalhada com coisas de trabalho e precisando usar o computador para outras coisas.

Entrar no carro – Outra parte do dia que tem sido um perrengue. Primeiro porque elas saem correndo para ver quem chega primeiro no carro e quase sempre uma delas tropeça, cai e é aquele berreiro. Depois qual porta eu vou abrir primeiro. Se eu abro a da Bruna, a Manuela chora, e vice versa. E por fim, em qual delas eu vou colocar o cinto primeiro. Agora cá entre nós, mãe de 2 ou mais filhos, tem coisa mais chata que o processo de por e tirar do carro?! Abre uma porta, abre outra, coloca cinto em uma, depois na outra, da a volta no carro, fecha as portas….

Não deixar eu falar com outra pessoa – Isso além de eu morrer de vergonha, me tira do sério. Sabe quando você sai com as crianças e encontra algum conhecido? Para mim basta cumprimentar que elas começam ” Mãe , vamos embora”, “Mae quero comer”, “Mãe to cansada”, Mãe, Mãe Mãe….!!!! Não consigo trocar 2 palavras com a pessoa que elas atormentam tanto, que realmente o melhor a fazer é deixar para conversar uma outra hora.

Escondem meus elásticos – Comprar aquelas cartelinhas com elástico de cabelo já entrou praticamente na minha lista de custo fixo . Nunca que preciso de um elástico, consigo achar. As meninas pegam todos, escondem, usam de pulseira, colocam nas bonecas…. AAAAAAAAH !!

Hora de Rezar – Desde pequena eu rezo com elas antes de dormir. Eu rezo ,e elas rezam junto. Só que agora elas cismaram que cada uma quer rezar sozinha, em voz alta, e comigo do lado. Então vocês podem imaginar que eu quase durmo até cada uma terminar o seu turno. E que ninguém fale ou interrompa quem estiver rezando, pois se isso acontecer, elas param, olham para mim, e dizem; Mamãe, vou ter que começar de novo!  E chega a noite, a gente cansada, louca para que as crianças durmam, muitas vezes respiro fundo e falo: Ok, então começa de novo!

 

E vocês, se identificam com algum desses tópicos???

 

Quem quiser rever os outros posts desse tema, clique AQUI !

 

10

Comentários 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentário:O que me deixa louca na maternidade { Parte V}

  1. Camila - mamãe da Juju e grávida do Guga

    Quer jargão mais batido mas que não tem nada melhor que descreva…”só muda de endereço”!!!
    Aqui não consigo negociar nada com a Juju. É só o que ela quer ou com alguma restrição de chocolate ou desenho para ela pensar em dar um pouco de atenção ao que eu estou propondo.
    Minha lista além da sua inclui, sapato só se for sapatilha daquelas sem nada para prender pq prender com fivela é coisa de bebê e sandália é coisa de menino e tênis dá suor no pé e por aí vai….
    Além do lenga lenga de entrar e sair no carro que vc descreveu super bem, no caso da minha filha ela acrescenta o fato de todas as vezes tirar o sapato do pé quando senta na cadeirinha, então além de tudo isso tenho que calçar o sapato de novo!
    Pizza e nenhuma outra gordice tem a menor chance com ela. E não sou a Diferentona toda saudável que nunca oferece nada, pelo contrário, prezo pelo equilibrio de tudo então se estiver com vontade de comer pizza, coma. Óbvio que não serão todos os dias mas de vez em quando vai super bem, mas ela male má come o crostini só com sal…
    Tenho outro item para a lista, arrumar o cabelo. Cada dia é um penteado diferente com 7 tipos de elástico de cores diferentes e fivelas para cada elástico. Juro que ela já virou post de professora da escolinha pq parecia a Carmem Miranda de tanto rabinho e fivela na cabeça, logicamente nenhum combinando…kkkk.
    Enfim, os prazeres e amores são ilimitados com elas ao nosso lado mas as perrenguices do dia a dia são incríveis também 😉

    • Rayanne

      Nossa.. Chega assusta! Rars.
      Estou com 2 bebês (uma de 1 ano e 3 meses e outra de 2 meses) e já morro de medo dos terrible two com as duas juntas… Depois desse post então… Caí pra trás: cataploft!
      😂

    • Rayanne

      Nossa.. Chega assusta! Rsrs.
      Estou com 2 bebês (uma de 1 ano e 3 meses e outra de 2 meses) e já morro de medo dos terrible two com as duas juntas… Depois desse post então… Caí pra trás: cataploft!
      😂

  2. Tatiana

    Adorei Catia! Eu fico louca, muito louca com o fato de a Laura também não deixar em conversar com ninguém! Fala junto o tempo todo!
    Fora quando toca o telefone, eh só eu dizer alô que ou ela se machuca com alguma coisa e chora, ou quer me mostrar algo e fica me chamando! Aiiii que nervoso que dá!!!
    Beijos para vocês!!!

  3. Fefe massa

    Ka, RS! Me vi em várias situações, a da roupa e a da chupeta!!! Agora to fazendo terrorismo com a Manu com a chupeta, RS! Olho pra ela e imito dentuça, mostro a Monica que ela tem que tem dentao! Tadinhaaaaa! Ela olha chorando falando que não vai ficar com o dente da Mônica. Mas ela diminuiu de tentar usar durante o dia, depois disso! 😁

  4. Daniela Verrone

    Meu me racho com seus posts não estou sozinha, é muito parecido por aqui. Também tive o problema com a pizza só que com delivery a Bia achava um máximo eu ligar e um tempo depois vem o rapaz e entrega, mas ela não comia, só minha mãe e eu comíamos quando pedíamos pizza (geralmente fazíamos isso por cansaço) tinha que ter arroz e feijão com alguma mistura ai que ódio!!! A Bia também não me deixa falar com as pessoas, a pior vez foi semana passada encontrei uma amiga da minha mãe que mal conheço (intimidade 0) e estávamos falando de trabalho e a Bia começou “mãe tó cansada, mãe tó com fome, mãe quero ir embora” minha vontade era de abrir um buraco no chão e me enfiar, que vergonha nem conheço a mulher direito. Respira fundo dará tudo certo!!!
    beijos

    • cristiane

      Aqui o perrengue está na hora de vestir…aff….só o que ela quer, as vezes “dos meus berros”…tem que ocasiões que não dá né gente…

  5. Marina

    Katia, qual site vc usa pra imprimir os desenhos?
    Obrigada desde já, Marina!

    • Katia Ouang

      Só digitar no google “desenhos para colorir” !

  6. mariana pita

    choraaaando de rir!!!! Aqui em casa é a mesma coisa!!!!!!!!
    ou melhor! rindo pra nao chorar!! kkkkk

  7. Maria Carolina

    Aqui em casa tenho duas meninas nessas idades e é bem assim! Uma dúvida, a Manu ainda anda em cadeirinha no carro ou já usa o acento? A minha menor tem 3 anos e 5 meses e está na cadeirinha ainda mas estou louca para trocar para o acento. Bj

    • Katia Ouang

      cadeirinha as duas ainda!