Por Katia Ouang

HAIR

 

Há bastante tempo eu queria retomar algumas tags que não falassem apenas sobre maternidade , e sim dicas em geral que gosto de passar. Vejo que toda vez que publico no instagram meus produtos, minhas roupas, comidinhas diferentes, sempre tem um retorno muito bacana. Então a partir de hoje vou aproveitar esse espaço para falar um pouco mais sobre dicas diferentes e que sei que todo mundo gosta!

E o objetivo é falar de produtos acessíveis. Pois nada adianta indicar um produto caríssimo ou importado que ninguém possa comprar. Vocês sabem que corro ao contrário da maioria dos blogs,  gosto de mostrar sempre o que cabe bem no bolso de todo mundo!

Desde que comecei a fazer Baby Liss no cabelo e fui ficando mais loira, sempre recebo um monte de perguntas dos produtos que uso e como é minha rotina com os cabelos.

Separei alguns dos produtos que uso no meu dia a dia !E no final do post, tem uma surpresinha para as leitoras!

1) Spray Charming : Esse é da época da minha mãe mas ainda acho o melhor spray para fixar penteados, inclusive para manter as ondas do Babyliss. Para cabelos sem química é mais difícil segurar os cachos, então esse spray ajuda bastante.

2) Split Remedy Tre Semmé: Produtinho barato de farmácia e que foi uma surpresa para mim. Eu não tenho muito pontas duplas, mas minhas pontas são muito secas, a ponto de parecer uma vassoura por causa das luzes. Sempre passo nas pontas quanto está quase seco e assenta bem. Ou mesmo em dias que meu cabelo já está seco mas muito arrepiado, passo um pouco com as mãos e fica ótimo.  Não fica melado.

3) Nick & Vick Pro Hair Mascara: É um creme para passar entre o shampoo e condicionador e deixar agir por 3 minutos. Super hidrata o cabelo recuperando dos danos de química. Eu gosto de passar no cabelo antes de lavar. Passo nas pontas com um pouco de agua de deixo agir por 1 hora antes de entrar no banho. Depois lavo normal com shampoo e condicionador.

4) Joico Color Endure: Shampoo para quem tem luzes e não gosta do tom alaranjado que vai ficando com o tempo. Esse é um shampoo roxo ( literalmente), que você usa  de vez em quando ( eu uso a cada 10 ou 15 dias) e que neutraliza o tom do loiro. Não é barato, em média 100 reais o frasco, mas dura muito tempo.

5) Modelador de Cachos ( Marca Mega): Esse baby liss comprei nas Americanas.com e me surpreendi como é excelente. Foi super barato R$ 129,00 e funciona muito melhor do que vários outros que tive. Eu uso na temperatura mais baixa e modela super bem.

6) Secador Parlux 3500: Sem dúvida a melhor marca de secador é Parlux. Esse meu é o mais barato da linha. Tenho há 4 anos e super recomendo. Quando dizem que o cabelo fica diferente com um bom secador, acredite!

7)Dove Hair Therapy Creme de Tratamento: Eu adoro esse creme, acho que super hidrata e é uma opção barata que funciona. Uso praticamente toda lavagem, passo no lugar do condicionador, deixo agir um pouco e lavo.

8)Nick & Vick Leite Protetor: É um protetor térmico para aplicar no cabelo que protege os fios para quem usa muito secador, chapinha ou baby liss. Pode aplicar com o cabelo úmido ou seco e reaplicar cada vez que colocar o cabelo em contato com aparelhos quentes. Tem um cheirinho suave e não deixa o cabelo melado. Essa linha Nick & Vick tem na Drogaria Iguatemi, é ótima e custo bom.

9) One 4 You Light Fluid: É fluido finalizador e reparador. Para aquelas pontas que ficam fora do lugar ou os fios arrepiados. Sempre passo depois que finalizo um cabelo para deixar mais certinho e com cara de saudável.

 

 

2015-07-293

Essas fotos são do meu cabelo como está agora.

Sempre fiz luzes, mas não a ponto de ficar loira. Isso é de 2 anos para cá onde fui aos poucos clareando e sentindo como ficaria. Principalmente porque tenho um pouco de cabelo branco e misturar as luzes, foi a melhor opção para mim. Pintar não fica legal e eu não gosto do tom que deixa na minha raiz. Com as luzes eu não fico “escrava” da tintura e mantenho minha raiz natural .

Mas manter a cor é o mais difícil. Então na minha rotina uso o shampoo da Joico que indiquei e a cada 2 ou 3 meses e retoco no Salão.

A responsável por essa transformação é a querida Marli, que sempre falo para vocês no Instagram. Eu era cliente desde que nasci de um salão super tradicional ,mas muito longe de casa. Inclusive foi bem difícil para mim a troca mas eles super entenderam já que se movimentar em São Paulo é algo que conta muito. E também para eu manter as luzes, não conseguiria se tivesse que deixar uma pequena fortuna a cada 3 meses.

Quando a minha amiga Re Betti, do Blog Amici per Amici, me indicou o MCC Hair, virei cliente desde então. Pois é perto de casa e o preço ótimo. É bem salão de bairro mesmo, daqueles pequenos e acolhedores. Que você passa a tarde batendo papo ! Inclusive as meninas também cortam o cabelo lá desde então.

Além da manutenção da cor, pelo menos 1x por mês eu faço uma power hidratação no salão. Já fiz algumas diferentes, mas para o meu cabelo a que mais funciona e dura, é a Hidratação de Bamboo ou 5 passos da Joico.

Conversei com a Marli essa semana e ela vai oferecer uma condição super especial para as minhas leitoras para qualquer tratamento. Mas em especial para o Selamento de Cisteína ( vejam como é nesse POST), que será R$ 150 para qualquer comprimento de cabelo. Lembrando que o selamento é aquele que grávidas ou mulheres amamentando podem fazer e que deixa o cabelo maravilhoso!

Só ligar, marcar e  avisar que é leitora do Blog!

MCC Hair – Tel.: 3741 -0130

Quem sabe a gente não se encontra por lá!!!

Gostaram das dicas?!

3

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:{Especial Cabelos} Produtos e Tratamentos

  1. cristiane

    Muito boas dicas!! Eu já comprei um shampoo daquele da Joico para lavar uma vez por semana e estou fazendo meu arsenal em casa para diminuir as idas para o salão, por além de não ter tempo, economizo uns pilas…