Por Katia Ouang

res_1438105841821

E a minha pequenina fez 3 anos! Nem parece que passou tanto tempo e que não tenho mais um bebê em casa…

Quem acompanhou as fotos pelo instagram ( @blogminhasdikas) pode ver o quanto a Manu estava feliz. De fato é difícil tirar um sorriso do rosto dessa pequena bravinha. Mas ontem ela estava especialmente radiante. E consegui perceber o quanto a mudança dos 2 para os 3 anos é importante para a criança. É nessa fase que eles começam a ter consciência e compreensão de tudo. E é muito bacana ver como ela se orgulhou do seu aniversário, dos seus presentes, do seu bolo…

Não pude dar uma festa como dei nos 3 anos da Bruna, e confesso que isso me incomodou um pouco. Tento sempre oferecer o mesmo para cada uma delas, mesmo que em tempos diferentes. Mas esse ano foi especialmente complicado para mim. E uma festa vocês sabem o custo que envolve.

E vou dizer, no fundo tanto faz para a criança. Somos sempre nós que complicamos tudo.

Fiz um bolo em casa para poucos amiguinhos, ela estava mais empolgada e feliz do que em qualquer outro panorama. Como a Manu ainda está nos primeiros meses de escola e não tem muitas amizades definidas, decidi chamar apenas os 2 priminhos e as melhores amigas do prédio. Assim ela que é super tímida se sentiu a vontade e aproveitou como nunca.

Fiz no meu apartamento mesmo. Que apesar de pequeno, tirei alguns móveis e deu super certo.

Me perguntaram porque não fiz no salão de festas. E digo; usar um salão enorme para poucas pessoas ficaria muito vazio  e decorar é muito mais complicado. Além de ter o aluguel do salão e ter que convidar o condomínio todo. Algo que eu definitivamente, não queria.

Também quis fazer no dia do próprio aniversário, mesmo sendo férias e uma terça feira. Foi bem complicado para mim conseguir organizar tudo sozinha, pois em meio às crianças em casa o dia todo, uma pessoa só que me ajuda olhar elas e arrumar a casa, um monte de trabalho acumulado, ainda tive que me virar nos 30 para dar tempo. Graças a Deus deu tudo certo.

Sobre a montagem da mesa, onde comprar as coisinhas e como fazer tudo, resolvi fazer um post detalhado a parte. Assim darei umas dicas ótimas e um roteirinho para quem quer começar a se aventurar nas montagens sozinha. Vou tentar postar ainda essa semana!

Montei a mesa sozinha, daquele jeitinho que vocês já bem conhecem! Não ficou exatamente como eu gostaria caso tivesse mais tempo, mas o resultado ficou fofo e o mais importante; a Manu amou! Ela pediu que fosse da Peppa, então usei as cores rosa e vermelho para fazer tudo.

Mais uma vez gosto de ressaltar que apesar de trabalhar com papelaria personalizada e poder criar  o que eu quiser para por na mesa, nunca coloco nada. Para ser sincera não gosto de plaquinhas com o nome da criança, tag de água, de bala, tudo personalizado. No final vai tudo para o lixo, não decora em nada a mesa, e na minha opinião, até polui !#prontofalei . No caso da Manu tinha apenas as letras na parede ( que eu posso guardar e usar sempre) e o nome no bolo.

Então aproveito para começar as fotos do aniversário pelo bolo lindo , mais uma vez feito pela Elaine Monteiro  que sempre desenvolve com perfeição tudo que peço para ela. Eu não queria o bolo da Peppa pois acho que é muito difícil reproduzir os bonequinhos desse tema. Acho que sempre ficam com uma cara meio esquisita. É uma cisma minha…. Então decidi que iria fazer algo nas cores que escolhi e queria ainda dar um toque diferente; a decoração do bolo era toda em biscoitos que depois distribui para a criançada…  e é claro que amaram! A Manu ficou encantada com o bolo!

20150728_134853_001

Os corações de cima eram pirulitos de biscoito!!!

Agora as fotos da mesa:

20150728_140645 20150728_134911 20150728_140016 20150728_135703 20150728_134839 20150728_134812

 

A questão de deixar crianças dentro de um apartamento pequeno é ; o que fazer com elas?

Então o destaque do aniversário fica para a Recreação das Fadas Madrinhas . Eu já tinha visto o trabalho delas no Batizado do meu sobrinho. E achei que seria a solução para um aniversário em casa.

Elas tem uma proposta diferenciada, que é entreter poucas crianças. Perfeito para pais que fazem eventos em casa e convidam alguns amigos com filhos e que não sabem o que fazer com as crianças. Isso vale para almoços, festas e até casamentos.

No meu caso não era nada disso, mas eram poucas crianças e eu queria que elas se divertissem. E foi simplesmente o máximo! Pelas 3 horas que contratei as crianças não pararam 1 minuto. As 2 monitoras cantaram, dançaram, jogaram, pintaram, fizeram massinha, brincadeiras… As crianças AMARAM e eu não tive que me preocupar com nada!

20150728_160125 20150728_155416 20150728_170311 20150728_165722 20150728_162309 20150728_162213 20150728_170543

 

Como marquei a festinha das 3.30 às 6.30, as crianças já vieram almoçadas. Fiz uma mesa com beliquetes como polvilho, pipoca, pão de queijo, binsaguinhas e deixei para pegarem a vontade. Nada de pratos ou talheres!  Preferi comprar um monte de sucos em caixinha, toddynho e agua de coco, assim ninguém derrama nada e fica bem mais prático. Refrigerante só para os adultos!

2015-07-291

E para finalizar, as lembrancinhas!

Comprei esses bastões que acendem, um para cada criança. O azul para o único menino.

E é isso! Amaram. Foi R$ 4 cada um.

20150728_150932

Ontem foi um dia muito especial para mim. Estava super emocionada. Por um lado pelo aniversário da Manu ( sempre me emociono no aniversário delas), por outro por ser o primeiro aniversário na família desde que me separei. E acreditem, por mais que a gente esteja bem ou pelo menos se esforce para ficar, é difícil não se abalar em um dia onde o que seu filho quer  é o pai e a mãe juntos. Que é o propósito da família.

O pai é claro que veio para o Parabéns, assim como meus pais, a madrinha e padrinho da Manu. Foram só esses adultos, assim não precisei servir nada de mais elaborado!

Foi uma tarde muito gostosa. Valeu cada minuto!

E fica a recordação desse sorriso lindo!

2015-07-29

 

14

Comentários 36

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 Comentário:Manu 3 anos!

  1. carolina

    Ficou lindo, vc é muito prendada!! Parabéns!! Katia, onde vc enche os balões? Pergunto por não serem muitos e geralmente as empresas só fazem se for um número grande.
    Obrigada

    • Katia Ouang

      Obrigada Carol! Eu enchi na loja Sher, você pode encher quantos quiser!

  2. ligia

    Achei lindo demais…esse bolo esta demais. Não vejo do seu post sobre os produtos da festa. Piruitos lindos!!!

  3. raquel ionoki

    adorei a festinha!!!
    Muito capricho e amor!
    Parabens!!!

    • Katia Ouang

      obrigada!

  4. Ana Luiza

    Linda festa, parabéns!! Não se sinta mal pela festa ter sido pequena! Como você mesma disse, eles amam mesmo é se divertir, ter os amigos e familia ao lado e tudo isso você proporcionou à sua filha. Eu acho até que eles preferem pq em festas grandes nos sentimos na obrigação de tirar foto com todos, passamos horas com a criança no colo forcando um sorriso, impedindo que brinquem livremente. E sabe, tenho um certo receio com essa cisma nossa de ter que fazer igual sempre pros irmãos. Claro que pra algumas coisas acho válido, mas vejo primos meus criados assim que mesmo hoje, já adultos, se sentem no direito de cobrar dos pais, e geralmente com coisas materiais. Eu não fui criada assim, ou minha mãe jamais me passou essa sensação e sempre nos explicou – hoje seu irmão precisa disso, amanha você precisará de outra coisa, e se eu puder também darei.
    Como foi no seu caso, na época da mais velha você podia dar à festa, hoje não. E ela só vai notar se você ressaltar. Enfim, não é uma crítica, tá?! Só uma reflexão que acho válida. Beijos e obrigada por dividir suas experiências!!

    • Katia Ouang

      Vc esta certa! é essa mesmo a ideia que gostaria de passar para elas. Obrigada viu! bjs

  5. Janaina Florio Celli Jardim

    Katia,
    Que delicia ver o sorriso da Manu…..estava linda!!!!!!
    Me emocionei no final do seu post pela sua sinceridade e é ela que faz com que eu goste muito de vcs e do blog.
    Parabéns pela super mãe que vc é e tenho certeza que um dia poderei te conhecer pessoalmente.
    Beijo
    Jana

    • Katia Ouang

      OI Jana, você sempre fofa e carinhosa. Obrigada

  6. Fabi Silva

    Katia, como vc faz para encher os balões para eles ficarem em pé? Ou vc manda encher?

    • Katia Ouang

      Esses são a gás , enchi na loja de festas que comprei!

      • Fabi Silva

        Ah, tá ok! Vou ver se acho esse serviço por aqui! Obrigada!

  7. Emanuelle

    Oi, ka! Nunca comentei em blog nenhum, mas fazia tempo que queria comentar aqui, pois também me separei e fico com vontade de t dizer as coisas que deram certo comigo. Uma coisa que eu aprendi, foi: o mais difícil é o primeiro ano após a separação, pois, entre outras coisas, é o primeiro natal, primeiro aniversario, primeiro dia das mães… Essas coisas! O tempo vai consertando tudo. Um Beijao e parabéns pela festa, estava linda como sempre.

    • Katia Ouang

      nossa, o primeiro natal não quero nem ver…. mas obrigada pela força viu! beijao

  8. Nagela Cardoso

    Kah

    Outra pergunta, é como você deixa os balões assim suspensos. Eu estou copiando EXATAMENTE igual a uma mesa que você fez do seu sobrinho com o tema do Mickey

    • Katia Ouang

      são balões a gás, eles ficam suspensos. A única coisa é que para fazer o arranjo você amarra eles em alguma coisa em alturas diferentes.
      bjs

  9. Fabiana

    Perfeito!!! Amei a proposta, a decoração, enfim, tudo!! Parabéns!! Vai servir de inspiração para o aniversário de 2 anos da minha pequena! Porque, claro, que o tema é a Peppa!rs

  10. Carla

    Que festa mais gostosa. Quero uma assim pra mim também. Se eu falar que amei de paixão, será exagerado?? HAHA. Pois é, amei, amei, amei. Adoro festas simples, dentro de casa, como antigamente sabe? Um bolo, a mãe e os amiguinhos da rua (E um querendo ver qual bolo era o mais bonito. haha). Parabéns pra Manu. Muitos anos de vida!!

    • Katia Ouang

      Obrigada Carla, beijao

  11. Carol

    Arrasou… Como sempre! Adorei!

  12. Sabrina

    Heeeeee!!!!! Parabéns, ficou tudo lindo!!!! Amei!!!! Amo a Peppa! Hehe
    Mas hoje gostaria de parabenizar em especial, a sua pequena. Muitas felicidades e muitos anos de vida a pequena, e linda Manu!!!! Que Deus a abençoe e a proteja sempre! Derramando muitas bençãos a ela e a toda sua família, Katia! Parabéns!!!
    Vcs merecem tudo de bom e maravilhoso! Deus está preparando algo muito grande e especial a vcs!!!!
    E, Katia, vi o ensaio, vc está lindaaaaaaaa!!!! Amei!!!! Parabéns!
    Abraços;
    Att;

    Sabrina Silva- Brasília

    • Katia Ouang

      Obrigada Sabrina!!! beijão querida

  13. Marina

    Muito lindo!
    Onde vc comprou as lembrancinhas?

    • Katia Ouang

      em uma loja que chama festmania! bjs

  14. Milena

    Parabéns Katia,
    Você sempre tão mãezona e sincera!
    Amo seu blog
    Queria saber onde comprou o vestido da Manu, lindo lindo!!!
    Bjs
    Milena

    • Katia Ouang

      OI Mi, é da Dani Fraiha!

  15. Lorenna

    Nossa, Kátia, ficou LINDO e alegre, perfeito! Essa mesinha ficou fofa, a cara da Manu *-* realmente, a gente fica pensando em um milhão de detalhes e as crianças querem mesmo é se divertir, elas ficam felizes com coisinhas simples e pelas fotos dá pra ver que ela tava amando 🙂 super ansiosa pra sair o post com o resto das dicas; e essa ideia de colocar tudo pra servir a vontade: amei. Sem prato, garçom, aquela preocupação de saber que se todos estão servidos ou não… vou fazer desse jeito na minha formatura.
    Olha, ficou um charme e festinha e essas Fadas Madrinhas, parece que realmente é a solução ideal, deu té pra você ter uma folga enquanto as crianças brincavam, né? E adorei, tudo lindo <3

    • Katia Ouang

      Certeza, elas são excelentes! super recomendo!
      bjs

  16. Elen

    Katia
    tudo lindo…..e o mais gostoso que se percebe o qto tudo foi feito com amor…Parabéns
    Olha acompanho seu blog há cerca de 2anos, e vc esta cada dia mais linda, desculpe falar mas percebi uma leveza maior em seus posts, em seu semblante nos ultimos meses….sem falar que vc está mais bonita tbem. A sensação que eu tenho q agora vc sozinha com as duas(o que imagino não ser nada fácil) me parece que vc está curtindo mais…..te vejo mais feliz….pode parecer estranho pelo momento que vc está passando….

    Parabéns por tudo
    Parabéns pela sua princesa….alias pelas duas
    Beijos

    • Katia Ouang

      Não estou mais feliz não, não é fácil… Mas tenho que me cuidar né/?? beijão

  17. Joyce

    Katia,

    Amei a festa!! Ficou lindaaa!! Esse sorriso da Manu é contagiante. Realmente não deve ser fácil o primeiro aniversários e as datas festivas tb (já estou aqui imaginando como será comigo).. Como vc disse a gente se arruma pra se sentir melhor, mas pelo menos pra mim estou um caco por dentro.. Mas nossas feridas irão cicatrizar e seremos muito felizes!! Sempre gostei de vc e adoro a sinceridade dos seus posts!! Sou fanzona mesmo!! Bjoss e quero ver o post de dicas pra mesa!!

    • Katia Ouang

      Obrigada Joyce, boa sorte para nós ne?!

  18. ELIZABETH

    Boa tarde!
    Gostei dos bastões que acendem, pode me informar onde comprar?

  19. Patricia

    Olá Katia td bem? Gostaria de saber como fez o painel da parede… Vc grudou o q atrás do nome? É o mesmo material da tira de toalha da mesa? Minha mesa eh de vidro e to sem saber q detalhe coloco nela… E sem saber tbm o q coloco na parede de fundo da mesa… Vou fazer da peppa tbm, c decoração puxada pro rosa! Obrigada bjos

    • Katia Ouang

      Sim! Papel Krepon

  20. Pingback: Aniversário da Manu -Imprima sua Festa { Branca de Neve } | Minhas Dikas