Por Katia Ouang

 

Todo ano eu fico super animada para o aniversário das meninas. Me inspiro em fazer mesas que deixem uma lembrança especial no estilo “Faça você mesma“. E sempre caprichar muito, mas não gastar além do necessário. Ou melhor, do que eu considero necessário.

É claro que o fato de eu estar acostumada a criar, desenhar e trabalhar com papelaria, ajuda muito na hora de compor a mesa com restos de papel ou coisinhas que tenho em casa. Mas com um pouco de paciência  qualquer mãe pode se aventurar a criar sua  mesa. E depois da primeira, posso garantir que as próximas saem com muito mais facilidade.

Sempre indico o post que fiz há um tempo ( que até hoje é um dos mais acessados no blog!) e que vale como um guia para quem quer fazer sua primeira mesa mas não tem idéia por onde começar. Clique AQUI para rever o post e algumas das mesas que já montei nos aniversários passados.

Esse ano a escolha do tema foi 100% da Manu. Ela quis algo que acho muito fofo e fácil de fazer; JARDIM !

O formato do aniversário segue o mesmo que faço todos os anos; bolo em casa para poucos amiguinhos e um parabéns para a família. Sendo um aniversário menor tudo se torna mais especial e exclusivo.  Segui a idéia do aniversário dela de 3 anos com monitoras que ocuparam as crianças o tempo todo até os pais buscarem e uma mesa feita com todo carinho.

Me inspirei basicamente em uma noite de insonia criativa, onde peguei restos de E.V.A que tinha em casa e cortei flores, corações, passarinhos e borboletas. Em algum deles fiz um contorno pontilhado com caneta normal, que dá um efeito super fofo.

Não escolhi as cores, usei o que tinha aqui, e no final as combinações ficaram ótimas e super alegres!

 

O E.V.A é um material que eu amo trabalhar. Ele é facil de cortar, colar e possibilita um monte de coisas. Minha dica para quem não tem idéia de como recortar é traçar com uma caneta e cortar em cima, ou mesmo procurar pelo Google por moldes em E.V.A,  imprimir e usar de molde. Para flores e corações até quem não tem o menor jeito consegue cortar. Já os bichinhos acho um pouco mais complicado mas com um molde é possivel fazer também.

E o resultado foi esse:

 

Forrei a mesa toda com o velho, bom e barato papel Krepon enrrugadinho. É sempre minha base para as mesas pois resolve como uma toalha e tem na cor que você quiser.

No caso , usei o Krepon verde bandeira para simular a grama do jardim. Coloquei as flores aleatoriamente. E usei todos os baldinhos, cestinhas, copos e suportes que já tinha em casa de outros aniversarios para colocar os pirulitos, balas e chocolates.

Os brigadeiros , bolachas decoradas e os pirulitos de chocolate são da Patty Breul, que seguiu as cores e modelos dos meus desenhos para reproduzir nos doces e manter a mesma idéia. Como eram poucas crianças, eu usei os pirulitos para decorar a mesa e depois as crianças levaram de lembrancinha junto com o restante. Pão de mel e bolo fiz em fornecedores perto de casa. O Bolo era simples de chocolate com calda , e joguei uns confeitos em cima. Nas laterais coloquei os passarinhos de biscoito e achei que ficou super fofo!

Como sempre,  decorei a mesa e potes com confeitos e balas nas cores usadas , e completei a decoração com balões a gás nas laterais, alem do catavento que achei uma idéia super diferente  que eu nunca tinha usado e que decora e diverte. Cada criança também levou um para casa.

 

A recreação, ponto alto da festa, ficou por conta das Fadas Madrinhas. Já é a segunda vez que chamo para um aniversario. Quem não viu a primeira vez clique AQUI.

São sempre 2 monitoras para até 8 crianças e que ficam de 3 a 4 horas ( conforme seu pacote) brincando sem parar. As atividades são diversas, desde jogos a brincadeiras, oficinas, gincanas…. tudo depende da faixa etária das crianças, do espaço e do que nós mães solicitarmos. No meu caso foram atividades variadas e uma oficina de sucata.

As crianças não pararam 1 minuto sequer e amaram. Pois com menos gente conseguem participar de tudo sem ficar de fora.

Servi hot dog, pipoca, pão de queijo, croquete… tudo comprado pronto ou feito em casa. Coisinhas que criança gosta de comer e que não dá trabalho algum preparar. E como sempre a minha dica é fazer naquele horário entre almoço e jantar onde você não precisa se preocupar com comida mesmo e louça. Só um lanchinho reforçado em pratinhos e copinhos descartáveis,  e depois a criança janta em casa.

As lembrancinhas eu caprichei, pois afinal de contas  trabalho com isso ( vejam AQUI) e fica fácil para mim criar e mandar fazer! Criei junto com a Manu uma estampa especial para a necessaire, nas cores e elementos do aniversário, e recheamos com balas, pirulitos, biscoitos,  bolhinha de sabão e uns joguinhos de papel.  Não gravei o nome dela para as crianças poderem aproveitar depois e só coloquei uma fitinha por fora:

Gostaram da festinha desse ano?

 

 

 

1

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *