Por Katia Ouang

Captura de tela inteira 19012016 170037

Estive no final do ano no Restaurante ” Chácara Turma da Mônica” , onde funcionava o antigo Chácara Santa Cecilia.

Já conhecia o local antes de virar temático. Fui almoçar lá algumas vezes e sempre curti muito o espaço. Um local bem grande, espaçoso e super arborizado. Passa a sensação que estamos fora de São Paulo. Sem dúvida um dos pontos altos de lá.

Não fizemos reserva mas chegamos cedo para o almoço. Mesmo sendo férias até que foi tranquilo pois ainda tinham mesas disponíveis.

Sentamos perto do laguinho com tartarugas o que ajudou a entreter as crianças desde o início.

O restaurante funciona como Buffet e assim que você entra já recebe um cartão de consumo pois bebida e doces extras ( sorvete e algodão doce) são a parte.

Tem bastante opção de comida quente e fria e aperitivos. E ainda uma parte que faz massas e grelhados na hora, comida que basicamente resolve para a criançada. Mas para aquelas que tem o paladar infantil e não muito variado, tem opção de nuggets, salsicha e batata smile para facilitar a vida dos pais.  O que recebeu inúmeras criticas na inauguração do local e algo que me irrita um pouco , já que a proposta de lá não é um lugar de comida orgânica ou saudável e sim um restaurante como qualquer outro com o plus da ambientação.

Aquele “mi mi mi”  que já estamos acostumadas… #HajaPaciência

Porém, para essas crianças que só comem salada e comida integral, tem muita opção também. O Buffet é bem completo e tem muita variedade.

Eu não achei a comida nada de mais. Não estava ruim de maneira alguma,  mas também não comi nada delicioso.

O bacana de lá é o seguinte;  assim que sentei as meninas já desapareceram. Mas se quiser tem desenho e lápis na mesa:

Captura de tela inteira 19012016 164738

 

Como eu conhecia o local e sabia que não tinha muito por onde elas “fugirem”, deixei a vontade junto com os filhos das minhas amigas e sentamos para tomar algo e comer um aperitivo. A vantagem desse restaurante é que crianças acima de 4 anos, que já tem uma melhor noção. conseguem circular pelo espaço dando um tempo para os pais respirarem. Eu nem me preocupei com elas e pedi para a Bruna cuidar da Manu. Ensinei para ela o caminho de volta para a mesa e falei que qualquer coisa ela voltasse para la.

Em todos os cantos tem uma decoração da Turma da Mônica e uma ambientação adaptada para cada Personagem.

Capturas de tela5

 

As fotos abaixo são do site do Restaurante e mostram melhor a ambientação:


Os ambientes que as meninas mais gostaram foram o da Magali, onde fizeram uma aula de como fazer “Purê de Batata” e uma sala com um brinquedão , pula pula e piscina de bolinhas. Mais voltado para os pequeninos mesmo.

Em alguns dos ambientes tem monitores, mas eles não tem como ficar responsáveis pelas crianças, apenas olhar se está tudo bem.

É um programa bacana para fazer com mais casais com filhos. Melhor ainda se forem acima de uns 4 anos pois já se viram bem.

Para os pequeninos também vale muito a pena.

Minha dica é checar no site do Restaurante os valores do Buffet para adultos e crianças e até para quem leva babá. Pois os preços variam bastante conforme o dia da semana e feriado. Final de semana é quase o dobro de segunda a sexta ( pena que não me falaram isso antes!), além disso bebidas e itens como Picolé e Algodão Doce são considerados extra.  Não é um programa nada barato, então como disse, é legal ir em turma e passar um tempo lá. Também vale a pena checar a programação do mês já que em horários específicos é possível encontrar os personagens, fazer aula de culinária, brincadeiras e até plantar algo na horta!

Na saída ainda tem uma lojinha com itens da Turma da Mônica para a alegria das crianças e tristeza dos pais…. pois o preço também é bem salgadinho!

Captura de tela inteira 19012016 165105

 

 

Lugares assim faltam em São Paulo. Por isso acredito que se o Espaço souber manter a estrutura e não aumentar muito os preços, sempre será uma opção para os pais e as crianças!

Vou voltar com certeza mas agora durante a semana que sai mais barato!

#ficaadica

1

Comentários 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentário:Chácara Turma da Mônica

  1. Camila

    Oi Katia!

    Tive uma impressão muito parecida com a sua. O lugar é bem agradável, as crianças amam e nos dão um tempinho para respirar e conversar com os amigos. Da primeira vez fui num domingo e, como eu estava com a família do meu marido e fomos sem planejar, nem prestamos atenção no preço na entrada. Na hora de pagar quase cai das pernas. No domingo o preço é exorbitante. Como achei bem legal, voltei durante a semana (metade do preço), cheguei na hora que abriu e fui a ultima a ir embora. Aí, valeu cada centavo. Não ficou nada caro e fiquei horas tranqüila com as crianças (2 e 6 anos) se divertindo. Vou ter que voltar mais vezes, porque minha filha mais velha amou. Adoro seus textos! Beijos

    • Katia Ouang

      Ótimo comentário Camila, boa dica também! bjs

  2. Pingback: PASSEIO – CHÁCARA TURMA DA MÔNICA | Enciclopédia Materna

  3. Jaqueline

    Katia, amei as dicas de passeios!
    confesso que me sentia ‘presa’ sempre aos mesmos passeios e hoje pesquisando, localizei seu blog!
    Continue publicando, pretendo levar minha pequena Helena em alguns lugares que indicou!! Ela está com 1 aninho, então alguns acho que compensa aguardar e esperar ela crescer mais um pouquinho rs..
    Parabéns pelo blog!
    beijos

  4. macaquinho carters

    Meu filho adorou, obrigada pela dica!