Por Katia Ouang

Entre as lembranças mais marcantes que tenho nesses 8 anos de blog, posso citar alguns posts que foram importantes e me deram um feed back incrível.  Até hoje recebo email de mães que usaram algumas das minhas dicas, curtiram e passaram para outras futuras mamães.

Aquela “dica de mãe” que aprendemos no nosso dia a dia e que de alguma maneira, nos ajudaram. Principalmente com bebê pequeno em casa.

A fase com bebe recém nascido é um momento muito especial em nossas vidas. Me lembro como uma fase recheada de sentimentos… de repente você tem que se adaptar à uma nova rotina, novos afazeres, noites sem dormir e um serzinho frágil que só depende de você para tudo. E é nesse momento que você descobre o verdadeiro sentido da palavra responsabilidade.

Com isso vem também as dúvidas, as inseguranças, os medos…

Um bebê não vem com manual de instrução…

E só nós mães sabemos o que é sentir  uma verdadeira angustia no primeiro dia que seu filho resolve chorar por horas e você não tem como saber o motivo.

Será fome?

Fralda suja?

Calor?

Frio?

Cólica?

O que interessa é que nesses momentos qualquer ajuda é bem vinda. Qualquer coisa que faça seu filho se sentir bem é recebido de braços abertos por uma mamãe de primeira viagem.

E é por isso que essa dica me marcou tanto.

Uma dica tão simples, mas que ajuda a acalmar, acolher e confortar o bebê; o Ninho Baby. Dica que me foi passada por uma enfermeira ainda no hospital e que nunca mais vou esquecer.

Na verdade eu estava tão atordoada no dia que ela explicou,pós parto, tentando amamentar, mil visitas na maternidade…. que quando cheguei em casa, nem lembrava muito bem como era. Mas fiz do meu jeito. E deu certo! Fui testando de algumas maneiras e adaptei do meu jeitinho para que minhas filhas ficassem confortáveis.

Ilustrado com a Manu, com apenas alguns dias de vida, um pacotinho… da para acreditar?

 

 

 

O travesseiro não é nada necessário. Durante a noite quando não conseguia ficar de olho nelas o tempo todo nem usava. Portanto, não usem travesseiro a não ser que seja ultra fino como esse, e só nessa fase que bebê não se mexe!

Voltando ao ninho…

O ninho nada mais é que um aconchego maior para o bebê dentro do berço.

É muito simples de fazer ,e o bebê se sente protegido e dorme melhor. Você vai precisar apenas de uma toalha tamanho grande e um cueiro, ou um lençolzinho se estiver muito calor.

Eu montei na minha cama para poder fotografar melhor, mas você já pode montar direto no berço.

Abra a toalha e vá enrolando a partir do lado maior.

 

Enrole até o final deixando um rolinho perfeito.

 

Faça um “U” com o rolinho.

Cubra o rolinho com um cueiro ou um lençolzinho.

Prenda  as pontas por baixo e o ninho está prontinho.

 

Agora basta colocar o bebê com a cabeça na parte aberta e os pés apoiados na ponta do “U”. Você pode ajustar o ninho conforme o tamanho do seu bebê e deixar bem apertadinho para ele se sentir seguro. Eu ainda firmo com o segura nene, assim a toalha não desenrola. Ideal para usar até uns 3 meses e acostumar o bebê desde cedo a dormir no seu bercinho!

O que interessa é você confiar no seu instinto de mãe e perceber como está melhor para o seu pequeno! E isso vale para tudo!

Uma dica que até hoje eu passo para todas as minhas amigas e que nunca vou esquecer.

#ConfieNoSeuJeito

#BabyDove

2

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *