Por Katia Ouang

Capturas de tela91

Há alguns dias fui convidada para conhecer o Parque da Mônica um pouco antes de sua abertura oficial para o público.

Quem acompanhou a cobertura ao vivo pelo meu snapchat ( minhasdikas), conseguiu ver um pouco do que esse novo espaço oferece. Fiz tantos snaps que esqueci de tirar fotos. Só tenho mesmo essas que postei aqui… vacilei dessa vez… me perdoem!!!

Dizem que não há grandes mudanças em relação ao Parque da Xuxa que funcionava ali. Mas como eu não conheci, não tenho como comparar. Vou contar um pouco das minhas impressões porém pretendo voltar um dia ( pós férias) para poder ir em tudo com calma e com menos gente. Pois mesmo sendo uma inauguração para convidados e imprensa, estava bem cheio e algumas atrações ainda não estavam funcionando!

O espaço é grande, amplo e mesmo sendo um parque indoor, é bem arejado. É atrativo visualmente para as crianças pois é bem colorido e a cenografia é uma graça. Além de tocar músicas da Turma da Mônica o tempo todo e os personagens andarem pelo parque abraçando e tirando fotos , o que os pequenos adoram.

Vimos um pouco do show que acontece em horários pré determinados no palco do parque e foi bem bacana. É um musical, então as crianças adoram!

Vou contar um pouco do que testamos.

Pescaria do Chico Bento: Foi a atração que as meninas mais gostaram. Os peixinhos ficam girando, sobem e descem.

Carrossel: Brinquedo Clássico dos parques de diversão. Tem os animais que sobem e descem bem de leve enquanto o carrossel gira, e uns bancos que os pais podem sentar ou ir com algum bebê muito pequeno. A Manu gostou, a Bruna não achou nenhuma graça. Como  diz ela… ” Achei muito parado mamãe”.

Roda Gigante: É pequena e não vai muito alto. Então nem a Bruna nem a Manu acharam muita graça. Ainda mais porque ela vai parando para trocar as crianças de tempo em tempo.

Engenheiros do Parque: É um espaço onde as crianças tem que tirar os sapatos e podem brincar de construtores com os blocos e tijolos de espuma. As meninas ficaram bastante tempo e se divertiram nesse.

Brinquedão do Chico Bento: É tipo aqueles brinquedões que tem em buffet infantil mas bem maior. Sobe, desce, anda por trilhas, entra em tubos,escorrega, pula… óbvio que elas amaram e foram de novo. Eu fui junto e no final termina em um tobogã , é a única maneira de sair do brinquedo. Na verdade teria dado para elas irem sozinhas e teria evitado a dor nas costas que fiquei depois! rsrsrsrsrsr

Trombada do Louco: É um carrinho de trombada comum. A Manu não curte muito, mas a Bruna ama!

Na questão de alimentação, tem muitas mesinhas espalhadas pelo parque. Tem belisquetes como sorvetes, doces mas também uma barraca de salada de frutas, o que achei bem bacana. Comida mesmo só o velho e “trash” Mcdonalds que podem falar o que for, criança adora. E de vez em quando pode, não é mamães!?

De qualquer maneira o Parque fica do lado da praça de alimentação do Shopping então tem dezenas de opções mais saudáveis para quem quiser .

O que eu achei é que quem se diverte mais são crianças a partir dos 4 anos , que já podem ir em tudo e entendem bem. Antes disso tem uma ou outra atração legal , mas não acho que vale já que o valor do ingresso é bem salgado. Porém quanto mais pessoas o valor unitário cai bastante.

Quem curtiu mais foi a Bruna !

Todas as informações pelo site do Parque (aqui).

Fica a dica para o final de semana!!!

2

Comentários 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Parque da Mônica

  1. Barbara

    Esse post me ajudou muito! Estava pensando em levar minha filha de dois anos e nove meses, mas acho q vou esperar um pouco então! Já que moro no interior e seria praticamente uma viagem kkkkkk

  2. Angelica

    Nós amamos o parque! tudo colorido ….organizado!!! Minha filha tem 2 anos e 8 meses e se divertiu muito!!! Praticamente todos brinquedos podem ter acompanhamento dos pais …acabamos nos divertindo também!rsrsrs

  3. Roberta B Fieni

    Oi Katia, vi seu post e resolvi comentar, fomos no mes passado no Parque da Monica, como minha filha via todos os dias na TV tive que ir, realmente achei o ingresso bem caro pois pagamos 2 adultos e 1 crianca, os brinquedos sao lindos, super colorido e a Monica e fantastica, os brinquedos mais legais sao para as criancas maiores, e nao vi nenhum brinquedo diferente dos outros parques. A apresentacao da Turma da Monica e muito legal … Vale a pena! Grande abraco! Roberta B Fieni http://www.universo4kids.com.br

  4. macaquinho banho de sol

    Fui 2x com meu filho, ele amou! foi em todos os brinquedos, mas acho que vai aproveitar mais um pouco maiorzinho, ele tem 2 anos