Por Katia Ouang

Hoje vou continuar meus posts de dicas de comprinhas lá fora mostrando 2 brinquedinhos que foram o maior sucesso por aqui. Sempre deixo elas brincarem por um tempo para ver se são de fato bacana e se vale a pena comprar. Pois vocês sabem o quanto detesto gastar dinheiro com brinquedos que ficam encostados no armário , ou a espera de uma alma santa que abra com chave de fenda aquela caixinha insuportável de pilhas! #prontofalei . Gosto sempre de indicar brinquedos acessíveis, criativos e que possibilitam várias brincadeiras.

A primeira dica que quero passar e que foi “amor a primeira vista” da mamãe aqui, é o Kinetic Sand. Uma areia artificial que não suja, não gruda e tem a mesma textura de uma areia de verdade.

NY11

Em quase todas as lojas infantis tem um corner demonstrando o produto para você poder sentir na mão como é.  Vem desde uma embalagem pequena com um pouco de areia, até a caixa grande que vem com uma quantidade maior.  Mas acho que se o objetivo é  “brincar com areia”, vale a pena investir um pouco mais. Mesmo porque as caixas maiores vem com as forminhas e a base para colocar a areia como essa que comprei para as meninas:

IMG_4719

A textura é a mesma de areia mas a brincadeira é similar a de massinhas. Pois você consegue moldar e dar formas com facilidade. E o mais legal é poder fazer um castelinho de areia dentro de casa! Para conservar basta manter a areia fechada em um saquinho.

Além da que imita a areia mesmo, na cor natural, tem em várias outras cores e até metalizada. Para as meninas comprei a azul e com as forminhas do tema praia e mar, mas tem outras opções.

Essa embalagem com a areia, a base e 4 forminhas custou U$ 25 no Kmart mas tem a opção de comprar só a areia que sai bem mais barato.

 

Outra dica que quero passar e que as meninas amaram, é o Aquadoodle!

NY10

Esse eu ganhei de presente da Re da Fashion Baby NY  e amei! As meninas estão aproveitando muito!

Nada mais é que uma lousa, ou painel, onde a criança pode desenhar . Só que ela só consegue desenhar com a canetinha especial que vem e que funciona colocando agua comum dentro.

Sim, é a mesma idéia daquelas canetinhas da Crayola que só pintam o desenho que vem junto. Mas com uma diferença, no Aquadoodle o desenho aparece imediatamente. Pois pelo menos as minhas filhas  nunca tiveram paciência em esperar a cor dos desenhos da Crayola começarem a aparecer.

Depois de um tempo o desenho seca junto com a água. A vantagem é que não estraga, não precisa de refil e não tem risco de “acidentes” pintando algo indevido na casa…. Mesmo porque se isso acontecer, o resultado será apenas uma manchinha de água no seu sofá!

Esse modelo que a Re me deu é indicado para brincar no carro e tem o formato certinho para a criança apoiar no colo. É uma ótima alternativa aos Ipads para o trânsito de São Paulo. Custa em média U$ 12,00.

Fui pesquisar na Amazon e descobri que tem vários modelos de Aquadoodle , inclusive esse tapetão que fiquei enlouquecida e que será minha próxima compra quando eu viajar:

Kinetic Sand e Aquadoodle aprovadíssimos!

Vocês conheciam???

 

 

2

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Kinetic Sand e Aquadoodle { Brinquedos}

  1. Ana Paula

    Oi, Katia pena que a areia não encontramos por Aki né ? Sou de Sp … Beijokas !