Por Katia Ouang

Capturas de tela81

Estou de volta e cheia de novidades para vocês! Antes de começar os posts sobre NY e a feira que visitei, gostaria de agradecer as inúmeras manifestaçoes de carinho que recebi pelo último post. Não imaginava tantas mensagens lindas e torcendo por mim. Foi de emocionar.

Confesso que fiquei muito insegura antes de publicar pois nao sabia qual seria a reação das minhas leitoras. Ok, eu nao devo satisfação para ninguem, mas não estava confortável em continuar postando sem contar esse lado da minha vida. Principalmente por ser um blog sobre maternidade onde minha vida em família era contada da forma mais sincera e real que eu conseguia .

E como expor para as tantas mães e leitoras que acompanham minha vida há tantos anos e que se identificam comigo e com a minha familia, que toda a minha estrutura e rotina mudou completamente?!

Será que vocês ficariam decepcionadas? Deixariam de ler o blog? O melhor então seria continuar a postar e não falar nada….

Mas percebi o quanto as leitoras me conhecem , e aos poucos foram percebendo que algo havia mudado.

Quando começaram a me questionar onde estava o pai das meninas, que sempre aparecia nas fotos e nas viagens, começou a me incomodar. Deixei de responder a quem me perguntasse, mas não me sentia bem com isso. Omitir um momento tão marcante na vida de uma familia em um blog que fala sobre maternidade, não me parecia sincero.

E então me caiu a ficha que eu continuarei sendo a mãe que vocês seguem, com a minha conduta de educação, meus princípios, minhas manias mas com alguns desafios e dificuldades a mais. Pois só quem se separou com filhos pequenos sabe o quanto é dificil encarar essa jornada.

Vou sim falar mais sobre isso no blog , pois percebi que essa força e energia positiva fizeram muito bem para mim e que muitas pessoas querem saber sobre como tem sido a reação das meninas, minha nova rotina, meus finais de semana… enfim, tem muito assunto pela frente que infelizmente não são os temas que pensei em um dia compartilhar, mas que são reais e existem muito mais do que eu imaginava.

A viagem foi ótima, apesar de eu ter sofrido muito por ficar longe delas. Meu objetivo número 1 era visitar a NSS , Feira de Papelaria ( que vou contar depois em detalhes) assistir as palestras, visitar algumas marcas e rechear a cabeça com novas idéias e informações. Objetivo cumprido! Vi muita coisa interessante , trouxe algumas técnicas novas e estou super animada em implementar tudo isso na minha marca ( para quem nao sabe, é a Paper K).

Objetivo 2; visitar lojas do mercado baby e kids, garimpar os melhores preços, achados e produtos,  e então passar para vocês um roteiro de compras e visitas para quem for viajar e quiser otimizar tempo e dinheiro nas comprinhas. O mesmo que fiz há 4 anos quando montei o roteiro de enxoval baby em ny ( veja aqui). Objetivo 2 cumprido! Tenho muita dica bacana para postar.

Percebi nessa minha primeira viagem sozinha com uma amiga o quanto é importante tirar esse tempinho para nós. Minha companheira de viagem e amiga do coração, a Andrea, também deixou seus pequenos em casa ( gêmeos de 3 anos), e o marido. Então uma compreendia a outra, o que é essencial na hora de viajar com uma amiga. Pois muitas vezes parávamos tudo que estávamos fazendo só para ficar no Facetime com as crianças, se emocionar com alguma mensagem de voz deles dizendo “Mamãe, volta logo, te amo” , perder horas jogando papo fora, se acabar em uma arara de liquidação sabendo que eles não precisavam mais de nada , andar pela cidade sem rumo ou hora para voltar para casa , ou apenas comendo um sanduiche em um canto qualquer sabendo que poderíamos ficar lá pelo tempo que quiséssemos. E é claro, dormir algumas noites sem interrupção e acordar mais tarde! E viajar depois que você tem filhos é isso; lembrar que você existe e que é uma delícia poder ter um pouco de liberdade. E sim, faz muito bem.

Capturas de tela80

A saudades são sempre sofridas pois vem acompanhadas de muita culpa. E os dias que antecedem a viagem também. Cada pouso ou decolagem é pedir a Deus para que nada aconteça pois tem 2 mini pessoas que eu amo mais que tudo e que dependem de mim.

Graças a Deus  consegui relaxar, passear, me informar, e ter um tempinho para acordar mais tarde. Aproveitei para andar muito a pé e sozinha e pensar na vida, o que me trouxe um banho de energia para recomeçar e voltar super animada.

Comprei o mundo para elas e nada para mim. E percebi dessa vez o quanto é prazeroso comprar agora que elas já são maiores e tem gosto e vontade própria . Cada coisinha que eu via e imaginava o quanto elas amariam ganhar, comprava com o maior prazer do mundo só para poder ver a carinha delas recebendo.

Tenho muito assunto para falar por aqui, aos poucos vou postando todas as dicas e novidades e também como as meninas tem reagido a toda essas mudanças.

Mais uma vez muito obrigada pela força que vocês tem me dado. Me sentir abraçada em um momento tão difícil foi mais importante do que eu imaginava. A vida continua, e temos que levantar a cabeça e tentar transformá-la em algo muito melhor.

E que venha uma nova fase em que eu possa compartilhar com vocês mais ainda o que é ser mãe e profissional mesmo em meio a todas as dificuldades.

E vamos começar a semana renovada e lotada de posts novos para vocês!

Um beijo enorme, *K*

 

 

18

Comentários 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentário:De volta!

  1. Sabrina Fernandes

    Muito bacana você ter toda essa consideração com suas leitoras. Com certeza você irá superar todas as dificuldades que porventura vier passar.
    Admiro-te muito como mãe.
    Abraço
    Sabrina Fernandes

    • Katia Ouang

      Obrigada Sabrina. Beijao

  2. Kauana

    Ka,vc é uma linda e tem construído uma família igualmente linda! Já faz um tempo que eu te sigo e vc sempre me ajuda bastante com as dicas e com as mensagens de e-mail. Imagino o quanto está sendo difícil a sua nova vida, mas acreditando q tudo tem um propósito fico certo de q tudo encontrará o seu eixo e vai passar. Vcs merecem mtoooooo toda felicidade do mundo… E vc pode sim contar comigo para o a se fizer necessário, eh incrível como eu me sinto tão próxima, mesmo sem conheçe-lá pessoalmente. Continuo te admirando e aprendendo contigo a cada dia. Muito obrigada por compartilhar conosco as suas tão ricas experiências! Que Deus abençoe e proteja a sua família. Abraço carinhoso

    • Katia Ouang

      Que linda Kauana, muito obrigada viu!

  3. Sabrina

    Eeeeeeeee!!!!! Seja muito bem vinda!!!! Estava morrendo de saudades!!! Pois apesar de não comentar muito, entro no mínimo unas 3 vezes por dia no blog!!!!
    Estou muito feliz, por vc e pela sua viagem!!! Graças a Deus que deu tudo certo!!!!
    E mais uma vez, parabéns por tudo!!!!
    E não se esqueça, estaremos sempre com vc!!!!
    Que bom que vc está de volta!!!! Estou ansiosa por todas as novidades!!!
    Bjoooooooooo!!!! E mais uma vez, seja mais que bem vinda!!!
    Att;
    Sabrina Siva Brasília

    • Katia Ouang

      Que fofa Sabrina, obrigada viu! bjs

  4. Andrea

    Amiga querida, tenho que agradecer pela sua incrivel companhia! Companhia para jogar conversa fora, para falar de coisa seria, para tomar um master copo de cafe, para fofocar ate descobrir que estavamos nos mesmos lugares ha um milhao de anos atras, para darmos muitas risadas, para dividirmos nosso medo de deixar os pequenos e pegar um avisao, para ficar horas fucando em araras de lojas, para aproveitar para passear ate voltar para o hotel com dor nas costas, nas pernas e nos pes de tanto ficar em pe e andar…Obrigada querida amiga, foi incrivel e valeu cada segundo! Se Deus quiser muitas outras viagens virao!

    • Katia Ouang

      Se Deus quiser teremos outras mais! Lov U amiga!

  5. Carolina De bolle

    Bom dia Katia,
    Conte com a nossa força!!! Nós só temos a agradecer tanta coisa boa que nos trouxe. E com certeza suas leitoras te admiram ainda mais por toda essa força, determinação e essa mãe incrível que sempre foi. Seja muito feliz!!!!! Tudo vai dar certo…

    • Katia Ouang

      Obrigada Carol! beijao

  6. Patricia

    Oi Kátia!
    Li os dois últimos posts com lágrimas nos olhos pois estou passando por isso. Mas ainda não consegui recomeçar igual você! Está muito difícil. Tenho 31 anos um filho de 2 anos e nove meses e algora divorciada… Na verdade ainda não oficializamos. Faz um mês que ele saiu de casa… Está muito, muito difícil, estou sofrendo bastante, pois não é isso que sonhamos para nossa família. Estou apavorada com essa nova vida (rotina). Saiba que seu post me ajudou, me deu uma força. Vemos que não é só com a gente que acontece isso… Saiba que toda vez que escrever sobre essa nova rotina estará ajudando outras pessoas!Espero dar a volta por cima e tenho certeza que irei conseguir!
    Obrigada por dividir com a gente.
    Um grande beijo,
    Patricia

    • Katia Ouang

      OI Pat, lamento pela sua família também. Sei bem como é. Mas prometi para mim mesma que pelas minhas filhas, eu não iria entrar em depressão ou chorar o dia todo. É claro, em muitos momentos eu fico mal. Mas no geral tenho tentado não pensar no assunto, assim os dias vao passando. Foco nas meninas e no quanto elas precisam de mim bem. Pensa no seu filho, que não tem culpa de nada, e que quer você bem para ele! O tempo vai amenizando a dor… conte comigo e com minha torcida para ficar bem! bjs

  7. Giovana

    Katia! Por isso que vc tem tantas seguidoras assim como eu. Por compartilhar uma rotina real, com dicas úteis e com todas as dores e delícias do mundo de ser mãe! Muita força nesse momento delicado. O mais importante vc já tem pra um recomeço de muito sucesso … Saúde e duas filhas lindas!!! Bjss

    • Katia Ouang

      Obrigada Gi, beijos

  8. dani

    Fico assustada com a quantidade de pessoas se separando com filhos pequenos. Falo isso porque o que antes era minoria no meu grupo de amigos, se tornou maioria rapidamente. E todas com os maridos indo embora e com filhos pequenos. Dificil entender o que esta acontecendo no mundo e nas familias. Vi casamentos lindos, casais de amigos queridos se formando e agora as coisas desmoronando com rapidez e facilidade. Esta assustador.
    Katia, seu blog ja me ajudou demais com muitas coisas e acho voce uma mae exemplar, mesmo sem te conhecer pessoalmente. Acredito muito que para pessoas boas, coisas boas acontecem e tenho certeza que tudo vai ficar bem! Seu trabalho e lindo e seu blog peffeito, uma deliciia de ler. Te desejo tudo de bom nessa nova fase. Bjs,

    • Katia Ouang

      Obrigada Dani, de coração!

  9. Marina

    Katia, acompanho o blog desde antes de estar grávida, agora estou na minha segunda gestação (vou precisar fazer os cartões para a Alice, vc já fez os da minha Helena!) e você sempre me ajudou muito com os seus posts. Sempre tem alguma informação que eu pego pra mim e/ou alguma situação que já me vi passando, o que sempre nos ajuda e conforta.
    Quanto a separação, não sei o motivo, mas fiquei muito triste, pq independente do motivo eu sei que nunca é o que realmente queríamos quando constituímos a nossa família, mas como a minha mãe sempre diz, temos que rezar e pedir pelo melhor, e que as vezes o melhor não é o que imaginamos no momento. Então fique bem, porque apesar das dificuldade, com certeza o melhor estar por vir e as meninas têm uma mãe muito guerreira e dedicada que elas vão ter muito orgulho.
    Beijos, Marina.

    • Katia Ouang

      OI Marina, obrigada pela força viu! vamos fazer os da alice e parabéns pela gravidez!! bjs

  10. cristiane

    BOM DIA KÁTIA
    CADA VEZ MAIS AMO SEU BLOG E ACOMPANHO JÁ FAZ ALGUNS MESES, LOGO QUE MINHA FILHA NASCEU. ELA JÁ VAI FAZER O PRIMEIRO ANINHO( FIZ O CONVITE COM VOCÊ DA MINNIE ROSA LINDO!!)
    EMBORA NÃO A CONHEÇA PESSOALMENTE TE ACHO UMA MULHER INCRÍVEL E ESSA TRANSPARÊNCIA DO SEU BLOG É QUE FAZ TODA DIFERENÇA!!
    TE DESEJO TODA SORTE DO MUNDO! VOCÊ É GUERREIRA E COM CERTEZA VIRÁ MUITAS VITÓRIAS! AS ADVERSIDADES DA VIDA NOS TORNAM PESSOAS FORTES!
    FICA COM DEUS BJS

    • Katia Ouang

      Que legal CRis! fico feliz que além de leitora, você seja cliente da Paper K!
      Beijao e obrigada

  11. Nagela Cardoso

    Kaaaa,

    Estava ansiosa por este post.

    Como havia te dito, eu também já tinha percebido alguma coisa diferente. Não perguntei, embora tive muita vontade, porque achei que se você realmente, sentisse vontade de abrir isso para nós, uma hora ou outra ia contar.
    Percebeu que agora, estamos muito mais presentes no blog? Porque amizade é assim, quando alguém precisa, a gente “chega junto”. rs
    Como é necessário este tempinho pra gente né? Acompanhei o quanto você curtiu a viagem, linda, PHINA e DIVAAAAA!!!
    Penso que sentir saudade, também é bom e necessário! Tanto você, como as meninas.

    Estamos esperando os posts do processo todo que passou, acho super importante e vamos adorar que você divida isso com a gente! Primeiro porque é a realidade de muita, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas famílias e segundo, porque você é muito sincera, a vida da gente é cheia de dificuldades e nem todo blog relata isso né?

    Nag.

    • Katia Ouang

      OI Nag, sim, aos poucos vou contando tudo que passei, e tenho certeza que muitas mães passam por isso.
      obrigada pelo carinho
      bjs