Por Katia Ouang

Estava vendo algumas fotos antigas e encontrei essa da primeira gaveta da cômoda da Manu que já tinha separado para fazer um post e não sei porque ainda não tinha feito.

Muitas futuras mamães me perguntam como organizar o enxoval na cômoda. Então vamos lá!

Captura de tela inteira 25072014 233057

A primeira gaveta da cômoda considero o apoio que precisamos para tudo que usamos com mais frequência e que precisa estar a mão com facilidade. Só para essa gaveta comprei uma divisória de acrílico para poder manter os itens mais organizados. Pois tudo que você mexe com frequência , fica bagunçado mais fácil!

Então deixava basicamente os itens para a troca da fralda que não estavam na bandeja auxiliar; cueiros, fraldinhas de pano simples, bordadas  e as fraldas descartáveis. Além disso alguns babadores pois muitas vezes o bebê regurgita quando você levanta do trocador. São itens que você usa várias vezes ao dia e que não quer ficar procurando no meio de outras coisas.

As 2 gavetas seguintes deixava para as roupinhas de uso diário como bodies, camisetas, calças, culotes, shorts e tudo que não amassa muito e que não ocupe muito espaço. O restante deixava pendurado no armário.

E a última gaveta sempre gostei de deixar meio livre. Já usei nos primeiros meses para guardar as mantas e cobertores, depois deixava para colocar algumas roupas dos tamanhos seguintes, enfim, nada muito certo pois é uma gaveta de posição ruim para uso frequente.

Hoje que não uso mais a cômoda como trocador ainda deixo umas fraldinhas de pano, meias, calcinhas e uniformes da escola. Itens de uso diário.

E vocês, o que guardam na primeira gaveta da cômoda?

4

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *