Por Katia Ouang
Hoje vou falar sobre um  item que é bem pouco conhecido pelas mulheres até nascer seu primeiro filho; os cueiros!
Muitas mães me perguntam se são necessários na compra do enxoval e eu digo;  simplesmente não saberia o que fazer sem eles.
Foram super úteis desde o nascimento da Bruna e até hoje com elas maiores eu ainda uso.
Quando fui para NY fazer a primeira etapa do enxoval, comprei 3 kits com 5 unidades achando que era muita coisa. Mas usei muito. Só para forrar o trocador da cômoda já vão alguns por dia. Pois sempre vaza a fralda ou suja de xixi e cocô.
Além disso sempre carregava comigo um cueiro na sacola para quando saia e precisava trocá-las em um lugar publico.
O cueiro também é super util para fazer o “charutinho” ou “pacotinho” de bebê pois é quentinho e fácil de manusear.
images
Para dias não tão frios, usei bastante em cima do lençol para elas deitarem em algo mais quentinha, pois o cueiro é mais higiênico que o cobertor ou manta já que você pode lavar todos os dias e não acumula tanto pó.
Todos os meus comprei na Buy Buy Baby da marca BE BASIC , vieram em uma sacolinha com 5 unidades e estão impecáveis até hoje. Melhores até que os da Carters. Não formaram bolinhas e nem encolheram. Os da Gerber também são ótimos.
Esse é um dos kits com 5:
Aqui no Brasil não é um item muito fácil de encontrar de boa qualidade. Ou se encontramos, são vendidos individualmente e bem caros, já que é um item que precisamos de pelo menos 1 dúzia.
Vale muito a pena comprar nos EUA pois além de ser muito mais barato que aqui, são vendidos sempre em kits coordenados com estampas muito fofas e resistem super bem à maquina de lavar e secar. É um item que também já comprei pelo Ebay e chegou direitinho!
E vocês usam bastante os cueiros??? Tem alguma marca nacional de boa qualidade para indicar?

1

Comentários 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário:Cueiros !!!

  1. Anonymous

    Nossa eu to sentindo muita falta dos cueiros de la. Tenho um menino … ou seja pelo menos 1 vez por dia eu tenho q trocar. Comprei um na babies r us que sao de toalha e tem elastico. Otimos.
    Os que eu vi por aqui nao tem elastico.
    Estou querendo comprar tecido e mandar fazer !! Fora que é caro aqui !!! Comprei um emergencialmente na Best Baby e paguei 60 reais. Um absurdo.
    Bjo Mirella

  2. Anonymous

    Tb acho um item indispensável ! Aqui no Brasil os modelos básicos da Silmara bebe em SP tem um preço justo e qualidade impecável ! Bjs ! Parabéns pelo blog e pelas filhas ! Flaviana

  3. Dani Burman

    Ah Katia que legal as dicas. Eu tbém comprei esse kit Buy Buy Baby mesmo sem saber o que fazer com eles, mas agora com suas dicas ficou muito mais fácil. Logo bb nasce e vai usar bastante pelo visto!!!
    Bjos querida
    Dani

  4. Eliane

    Oi, “Anômimo” que disse que queria comprar o tecido e mandar costurar,
    Minha mãe costura e pode até comprar o tecido se quiser. Visite o link e mande mensagem se desejar!
    https://www.facebook.com/roupinhasdebebedoseujeitinho

    • Ana Paula

      Eu tenho um bebe de 2 anos e os cueiros aqui em casa são essências, para tocar o bebe , porque ele não gosta de trocadores rs para fugir da chuva , aquela corridinha básica de sair do carro e o mais importante de todas, o meu bebe usa os cueiros como seu cheirinho, ou seja , não saímos para nenhum lugar sem eles rsrs quando viajo levo em torno de 10 kkk amo os cueiros!

  5. kesia

    Oi!!! Amei suas dicas,
    Qual vendedor do ebay vc conseguiu comprar??!