Por Katia Ouang

Captura de tela inteira 28102014 134230

No último domingo decidimos fazer um programa diferente; ir ao Aquário de Santos! Quando publiquei no instagram a foto várias leitoras me questionaram se valia a pena ir tão longe já que temos um Aquário excelente em São Paulo que inclusive  já postei AQUI.

A questão não é nem valer ou não valer a pena. A questão é arrumar um programa para fazer com duas crianças hiper ativas quando já fomos em todas as atrações principais de São Paulo. E ir até Santos para elas é divertido, e com isso ganhamos algum tempo no nosso dia já que temos que pegar estrada. E na estrada elas dormem e eu e meu marido conseguimos conversar! ( #quemnunca ?!) . Aproveitamos a ida à Santos para mostrar o porto, os navios, os containers imensos…. elas adoraram!!!! E também almoçar em algum lugar por lá.

Por indicação de uma leitora, almoçamos no restaurante Canal 4 pois era um dos únicos com brinquedoteca. De fato a brinquedoteca era ótima, tinha monitoras e uma ante sala com vídeo game para os maiorzinhos. O restaurante em si não era nada de mais e bem barulhento, já que o perfil são famílias com filhos. Comida gostosinha, tem menu kids ( 1 prato dá para 2) e não demora muito. Mas achei um pouco caro pelo que foi o almoço.

Capturas de tela38

 

De lá fomos ao Aquário. Estava bem tranquilo por ser um domingo a tarde , o que é ótimo pois com criança pequena qualquer lugar lotado se torna muito cansativo.

Um ponto super positivo é o valor; criança não paga e adulto R$ 5 cada. Se comparado ao de São Paulo que custa 10x isso, já valeu o programa!  Mesmo porque na idade delas o que conta mesmo é ver os peixinhos e não a quantidade de espécies diferentes e a estrutura do local.

 

Capturas de tela39

Fiquei surpresa pois não esperava nada desse Aquário. É limpo, organizado e apesar de ser bem pequeno, é o suficiente para uma criança de 2 e uma de 4.

A Bruna que está atualmente fazendo um trabalho sobre o fundo do mar na escola, conseguiu ver e identificar todos os animais que aprendeu; peixes, polvo, tartaruga, tubarão, lagosta, entre outros.

Nos aquários menores  há um banco para as crianças pequenas subirem, o que é ótimo.

E no final o mais interessante são sem dúvida os pinguins e o Leão Marinho. Vale a pena checar os horários de alimentação do leão ( 2x por dia) pois as crianças adoram ver. Nós demos sorte e vimos também!

Saindo do Aquario fomos andar um pouco na praia e tomar uma agua de côco. Bem próximo ao Aquario tem um parquinho infantil dentro da praia mesmo com balanço e escorregador. As meninas adoraram. Não tirei foto pois fiquei sem bateria.

E com isso passou o dia e voltamos para São Paulo já quase as 18hs com as duas exaustas e imundas de areia e agua do mar!

Valeu sim o passeio e recomendo para quem queira variar um pouco!

#ficaadica

 

 

3

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *