Por Katia Ouang

IMG_9266

Um pouquinho atrasado, mas enfim saiu o post do bolinho da Manu!!!

Assim como foi para a Bruna de 1 e 2 anos, optei por fazer algo em casa. Quem já fez festa de criança sabe que acaba saindo muito mais caro do que a gente imagina. E no final não faz a mínima diferença para a criança. O que elas curtem mesmo quando são pequenas  é estar com a família, ter um parabéns e muitos docinhos! E o que eu gosto do bolinho em casa é a informalidade, e o estar em família apenas com pessoas queridas.

O que eu acho importante é fazer uma mesa bonita. Algo que seja atrativo para a criança. E isso basta um pouco de criatividade para montar. Usei tudo que tinha em casa, comprei uns balões simples, e a graça ficou por conta do bolo que ficou lindo!

Quanto ao tema, escolhi o coelho Sansão para me inspirar nas cores. O sansão é o único brinquedo que a Manu ama de paixão desde pequenininha. Ela arrasta esse coelho pela casa toda, é muito engraçado!

 

Vamos a mesa:

IMG_9176 DSCN9621 DSCN9618

Usei vasinhos, badejas e potes que já tinha em casa, e pela mesa espalhei umas pedrinhas de vidro, aquelas que usamos em vaso para fazer arranjos. É super baratinha e dá um efeito especial! Comprei super pouca coisa para decorar. O arranjo com balões fiz com balão comum espetados naquelas varetinhas de plástico. Cortei cada vareta em uma altura e deu um efeito bacana! Na parede, colei uns pompons de papel krepon.

O bolo eu queria algo diferente, sem personagem, mas que fosse bem bonito. Também preferi não fazer de pasta americana dessa vez. Então o bolo foi feito com glacê, que é como um suspiro, e o recheio todo de brigadeiro. E como sempre , feito pela Elaine MOnteiro que sou fiel desde que as meninas nasceram e faço tudo com ela. Acho o custo benefício excelente, além dos doces serem excepcionais.

Os doces foram brigadeiro comum e com granulado branco, cupcake, pão de mel no palito e o docinho da Elaine que mais amo, os mini alfajores que ela fez com as patinhas de coelho! O que mais tinha era brigadeiro, o resto só um pouquinho de cada.

DSCN9638 DSCN9626 DSCN9630 DSCN9625

 

Uma dica boa para quem faz bolo em casa e não quer gastar muito; convide para as 4 da tarde! Você não precisa servir comida pois as pessoas já almoçaram, e acabam indo embora depois do bolo para jantar em casa. E o que fiz foi colocar em uma mesa a parte alguns belisquinhos salgados; polvilho, batatinha, amendoim, pipoca e pão de queijo, que fiz um pouquinho antes das pessoas chegarem. Para beber, deixei as garrafas de refrigerante na mesa para cada um se servir, o suco na suqueira, e comprei alguns vinhos. Deu super certo. Usei tudo descartável, exceto as taças de vinho.

IMG_9269

 

Comprei essas bandejinhas tipo caixote para colocar os salgadinhos e os saquinhos combinando na Le Pin Pop. Fiz porções individuais assim cada pessoa pegava o seu!  E por falar na Le Pin Pop, fiquei apaixonada pelos acessórios que eles tem para fazer festinhas em casa. É uma coisa mais linda que a outra, tudo com cara de vintage, bem no estilo das festinhas americanas, que eu amo! E é de lá também as garrafinhas, canudos e suqueira. Eu  já queria ter uma suqueira aqui em casa e fez o maior sucesso com a criançada. Deixei na mesa com as garrafinhas e coloquei suco de maçã orgânico:

IMG_9195 IMG_9271

As garrafinhas eram de plástico,  então cada criança pegou a sua e se servia direto. E agora tenho usado essa suqueira em casa para as meninas pegarem o suquinho delas sozinha, elas amam!

 

De lembrancinha, pedi para a Mari  da Cookies 4 Fun  que faz coisas lindas e super criativas com cookies fazer algo com o Sansão, e deixei ela a vontade para criar. Vejam que fofo ficou:

DSCN9627

Fiz só para as crianças. E elas amaram, nem esperaram para levar para casa. Comeram na hora!!!

 

E agora algumas fotinhos da Manu toda feliz com os presentes que ganhou e o parabéns em família!

IMG_9276 IMG_9370 IMG_9374 IMG_9342 IMG_9318 IMG_9329

 

Foi um dia muito especial pois nunca vi a Manu tão feliz e sorridente, ela amou! E isso é o que vale para nós mães!

E que venha o próximo!!!

 

19

Comentários 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentário:Festinha da Manu – 2 anos !

  1. sara

    Que lindo! Inspiração para os 2 aninhos do meu bebê!

  2. renata

    parabéns Katia, super bom gosto, a cor azul saiu do padrao “aniversario de menina”, lindaaa! dikas super bem vindas, também vou fazer a festinha da minha nesses parametros, em casa. desejo toda a felicidade do mudo para a Manu, tudo de bom para vcs. bjs.

    • renata

      *mundo

    • Katia Ouang

      Obrigada! bjs

  3. Nina

    Ká,
    a festinha da Manu ficou linda! Adorei! Próximo ano, também, farei festinha em casa, pois como você disse, SEMPRE sai mais caro do que a gente programa. hehehe
    E o que elas mais curtem é: família, parabéns e brigadeiros, mesmo.
    beijos

    • Carol

      Oi, Kátia

      Dia desses, você deu uma indicação de uma pessoa que trabalha com vidro e você já conhece há um tempo. Não lembro se foi no instagram ou aqui, mas já procurei em ambos e não achei mais. Será que você poderia me dar o nome e o contato? Sou de Maceió e estou chegando agora em SP, então não conheço ou tenho indicação de NADA – rsrsrs, mas quero mudar o tampo da minha mesa.

      Obrigada

      • Katia Ouang

        OI Carol, acho que não fui eu não…não me lembro de dica de vidro. Mas se você quiser um lugar bacana tem o PS do Vidro atrás do shopping Morumbi, ótimo e com preço [email protected]! Bj

  4. Pingback: Aniversário da Manu -Imprima sua Festa { Branca de Neve } | Minhas Dikas