Por Katia Ouang

 

Royal PalmQuem me acompanha no insta viu que na semana passada passamos uns dias no Royal Palm em Campinas.

Não viajei essas férias, e tive muito trabalho. Mesmo com Copa, trabalhei como nunca. Precisava sair um pouco do computador e curtir as meninas, que já não aguentavam mais ficar em casa. E como não temos para onde ir, o jeito é hotel mesmo. Então resolvi desligar da vida por 3 dias e escolhi algum lugar pertinho.

Estive no Royal Palm no ano passado e fiz um post super completo sobre a estrutura do hotel ( veja aqui).  Então dessa vez o foco do post não é falar do hotel e sim contar um pouco sobre como aproveitamos esses 3 dias que foram uma delícia , e a logística com 2 crianças pequenas, que é o que mais me perguntam!

Fomos eu, minha mãe e as meninas, já que durante a semana meu marido não pode viajar. E foi muito bacana nossa viagem só de mulheres! Pude passar um tempo maior com a minha mãe ( que depois que temos filho isso não acontece tantas vezes) e ela pode curtir as meninas.

Quando viajamos para hotéis, meu foco é 100% a diversão das meninas, já que é praticamente impossível descansar ou curtir qualquer coisa que não seja com elas. E isso significa ter muito pique, pois elas não param o dia todo! Por isso sempre escolho lugares que tenham muita coisa para criança fazer.

Como já falei , a hora de maior perrengue é sempre nas refeições. Confesso que fico sonhando em comer com calma toda aquela comida gostosa , principalmente no café de manha, e acabo comendo o que dá tempo. Já havia avisado minha mãe para não enrolar muito pois o tempo de validade das meninas em restaurante é bem curto. Porém até que me surpreendi positivamente dessa vez. Foi um pouco menos desastroso do que das outras.

A começar pelo café da manhã que no hotel é servido em um restaurante com laguinho com peixe em toda sua extensão. O que ajudou muito. Ou melhor, foi a solução! Pegamos uma mesa na varanda, dei café da manhã para as duas, e então elas ficaram todo o resto do tempo sentadas vendo os peixes e correndo de um lado para o outro. Mas como tinha grade pela varanda toda, não me preocupei. E eu e minha mãe conseguimos curtir as delícias do café da manhã de lá. Que na minha opinião, é a melhor das 3 refeições!

Royal Palm4

No almoço e jantar o esquema era o seguinte; prolonguei um pouco o horário delas nas refeições dando um lanche reforçado pela manhã e tarde. Então no almoço fomos todas lá pelas 13.30 almoçar. Primeiro eu dava para uma e minha mãe para outra. Depois deixamos elas vendo um filme no Ipad e almoçamos correndo. Pois elas em pouco tempo já saiam da mesa correndo pelo restaurante. No jantar foi mais fácil. Fizemos o mesmo e depois delas comerem, coloquei cada uma em um carrinho que o hotel disponibiliza, coloquei seus bichinhos e chupetas, e deixei vendo filme. Como estavam exaustas, nem se mexeram. Não chegaram a dormir. Mas pelo menos consegui jantar em paz.

Royal Palm6

Demos sorte com o tempo. Na mesma semana fez um frio absurdo em São Paulo, e em poucos dias abriu, esquentou, e deu para aproveitar muito a piscina. E dessa vez pude ter o gostinho de curtir alguns momentos no sol e ver que daqui para frente, vai começar a ficar mais fácil a logística com elas. Isso porque agora elas conseguem brincar juntas, conversam e se ocupam entre elas, o que faz com que não solicitem minha atenção o tempo todo.

Abriu uma área nova de piscinas no hotel que eu adorei. Ficamos lá o tempo todo. Deixei as duas de bóia e elas se ocuparam brincanda na parte rasa das piscinas ( eu adoro quando as piscinas são assim) e nos chafarizes que tinham ao longo da borda toda. A agua era climatizada, não aquecida. Mas o suficiente para elas brincarem sem ficar com frio. Considerando que estamos no inverno!

Royal Palm5

Também brincamos bastante no Miniville, uma área enorme temática com parquinho. E a Bruna se divertiu muito quando apareciam os personagens do Miniville pelo hotel. Normalmete na hora das refeições.

Royal Palm2 Royal Palm1

A brinquedoteca do hotel  que deixa um pouco a desejar. Tem só alguns brinquedos tipo playground. Acho que para um dia com chuva precisava ter mais opções para crianças até 3 anos que ainda não ficam com os monitores.

Mas tivemos muita sorte com o tempo e não precisamos ficar “indoor”.

Essa foi nossas mini férias antes das aulas começarem e um respiro para eu retomar o trabalho com força total!

 

 

 

7

Comentários 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Diário de Férias – Royal Palm

  1. ANA PAULA RAMOS

    Adoro seu jeito de expor tudo, tão real, tão simples, você é uma pessoa leve, que transmite confiança.
    adorei as dicas na hora das refeições.

    Parabéns.

    • Katia Ouang

      fico feliz em ler isso Ana, muito obrigada pelo carinho!